“No show do Builder International em Orlando, Flórida, na semana passada, a Zensys anunciou uma aliança de mais de uma centena de empresas que apoiarão a tecnologia de chip e software de Zensys projetada para automatizar a casa. A Z-Wave Alliance se concentrará em marketing, testes de interoperabilidade e colaborações de tecnologia, de acordo com Raoul Wijgergangs, vice-presidente de desenvolvimento de negócios dos EUA para Zensys, com sede na Dinamarca.
Os membros da Aliança incluem Intermatic, Leviton, Wayne Dalton, Danfoss, UEI e Zensys diz que têm produtos disponíveis agora – à frente de Zigbee e Smarthome. A aliança está inicialmente direcionada ao espaço dos construtores de casas e, no segundo trimestre deste ano, os produtos chegarão às prateleiras das lojas do faça você mesmo.
Zensys se formou em 1999 e participou inicialmente dos esforços do Zigbee, de acordo com Wijgergangs, porque seu interesse estava no mercado de automação residencial. Mas o Zigbee expandiu seu foco para incluir áreas industriais e outras – áreas que o Zigbee planeja levar ao mercado antes de levar o componente de automação doméstica lá. Isso estimulou Zensys a se esforçar por conta própria, começando do zero, para abordar o espaço de automação residencial. Em 2001, a empresa decidiu reorientar seus esforços apenas no chip e no software, em vez de fazer os próprios dispositivos finais.
O resultado é a sua tecnologia de onda Z, “Uma tecnologia de comunicação de rede sem fio e bidirecional, de baixo custo e sem fio que permite que os consumidores monitorem e gerenciem seus sistemas de iluminação, segurança, termostatos, abridores de portas de garagem, sistemas de entretenimento e outros produtos domésticos facilmente, Convenientemente e com segurança de qualquer lugar do mundo ”, de acordo com uma declaração da empresa.
Z-Wave supera Zigbee em vários departamentos, de acordo com Wijgergangs. Uma de suas vantagens é que ele funciona a 908 MHz nos Estados Unidos e a 868 MHz na Europa. Isso significa que não interferirá no Wi-Fi, pois às vezes o ZigBee pode, porque o Wi-Fi e o Zigbee correm a 2,4 GHz. Isso também significa que a tecnologia pode ser mais eficiente em termos de energia do que o ZigBee. Isso é importante porque, de acordo com sua pesquisa, os consumidores que administram redes Wi-Fi em suas casas são os usuários mais prováveis da tecnologia de automação residencial. Além disso, o Wijgergangs diz que o ZigBee exige 10 vezes o poder que o Z-Wave faz. E no que diz respeito aos produtos finais, os Z-Wave estarão metade do preço de varejo dos dispositivos finais do Zigbee, acrescentou.
Wijgergangs diz que algumas empresas mudaram de Zigbee para Z-Wave e ofereceram a Leviton como um exemplo disso. Mas, até onde ele sabe, nenhuma empresa está atualmente apoiando as duas tecnologias.
Os produtos futuros incluirão aqueles que permitirão que os consumidores controlem suas redes de automação residencial de seus PCs ou pela Internet. Essa funcionalidade “está saindo entre agora e os próximos 3 ou 4 meses”, disse Wijgergangs. Zensys também oferece pontes para X10, Wi-Fi e Ethernet.
Atualmente, a Zensys não tem planos de adicionar suporte ao ZigBee aos seus produtos, mas não descarta a possibilidade “.
Zen Sys [agora sigmadesigns.com]: Nosso fórum Z-Wave
Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou assine nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias entregues por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Impressão
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso