desde o início que sabíamos que queríamos que nossa nova casa tivesse menor custo de corrida do que o antigo. Bem como as aparentes vantagens financeiras, há um imperativo ambiental para todos nós também usar menos energia.
Existem inúmeros padrões e palavras de buzz em torno desta área, energia zero, baixa energia, carbono zero e neutro de carbono, por exemplo. Um novo padrão que está decolando nesta parte do mundo (já é um requisito na República da Irlanda), é ‘quase zero edifícios de energia’ ou nzeb.
Mas Passivhaus (casa passiva) foi a que conhecíamos e parece ser bem reconhecida quando você está falando sobre as especificações para uma nova auto-construção. No entanto, inúmeras empresas que conversamos, incluindo produtores de janelas e consultores de energia, nos advogados sobre a ideia de ir para uma construção passiva totalmente certificada.
Isso não foi porque eles achavam que uma casa passiva é uma má ideia, pelo contrário, mas a frase “retornos decrescentes” foi frequentemente citada, enquanto praticamente todos concordaram muito que não devemos tentar adotar os principais princípios de nossa própria construir.
Princípios passivos
Então vamos olhar para esses princípios. Aqui está um slide de uma palestra que participei mostrando os 5 principais principais da casa passiva.
Níveis muito altos de casas de isolamento são muito isolados.
Ponte térmica Totalmente livre Construção The Feir Métodos Erradicar Junções Em que um edifício convencional conduz o calor longe.
O Windows / Framespassive House Windows é triplo envidraçado e os quadros e acessórios são todos feitos para um valor u ultra-baixo. Além disso, as casas passivas, aproveite a adquirir solar usando janelas viradas a sul.
As casas de tecido de construção hermética são herméticas, eliminando os edifícios convencionais de antigos. Uma casa passiva não deve vazar muito mais ar do que 0,6 vezes o volume total da casa por hora.
Sistema de ventilação mecânica com recuperação de calor Porque estas casas são apertadas a ar que precisam de ventilação mecânica. Esses sistemas expulam o ar e umidade obsoleto, substituindo-o com ar fresco. Este processo acontece através de um permutador de calor em até 85% do calor é retido.
Projeto
Embora seja possível construir uma casa passiva totalmente certificada no estilo que queríamos, é muito mais desafiador e certamente muito mais caro.
Como exemplo, um construtor que falamos com isso acabou de concluir uma casa passiva certificada nos disse que certos elementos de design (como janelas de dormer) eram muito mais difíceis e muito mais demorados para construir e, portanto, muito mais caro para alcançar em uma casa passiva certificada. Enquanto queremos baixos custos de aquecimento para a nova casa automatizada 2.0, não queríamos que isso fossem à custa de nosso design e outros recursos.
Construção de alvenaria
Os dois principais projetos de casa passiva que eu segui on-line (Ben Adam-Smith e Portree Passivhaus) tinham ido para a construção de alvenaria.
Nossa última casa tinha paredes no andar de cima e um primeiro andar de madeira que sempre lamentamos como ambos eram muito barulhentos. Tão melhor desde o primeiro dia, nossa lista de desejos havia sido estabelecida para paredes e pisos sólidos e também especificamos escadas concretas para ter certeza de nenhum skys ou rangidos lá também.
Essa questão sólida fez cor nossa opinião sobre a construção de moldura de madeira também. Apesar de ter visto uma bela casa de madeira, construída recentemente por um familiar próximo, tenho certeza que poderíamos ter ficado satisfeito com um também.
Carbono para construção
Não indo também implicava ter muito mais concreto em nossa construção. Há enormes quantidades de energia incorporada em muitos materiais de construção – como aço e vidro, por exemplo, embora isso melhore ao longo do tempo quanto mais do nosso poder elétrico vem de fontes renováveis. O concreto usa uma reação química chamada “calcinação” que ocorre durante o processo de fazer “clínquer”, uma parte importante do concreto, que divide o material em óxido de cálcio e CO2 (aqui está um bom artigo curto da BBC na produção de concreto). Novos métodos estão aparecendo que estão melhorando as emissões de CO2 para produção concreta, para que as coisas devem melhorar aqui também no futuro.
Curiosamente, o padrão passivo não tem absolutamente nada a dizer sobre o assunto de diminuir o carbono durante a construção. Sua única questão é criar um prédio que não exija muita energia uma vez construída.
Utilizamos um primeiro método de tecido e nossa construção de blocos, além de parede de pedra, piso frio e saliência no celeiro ajuda a absorver o calor do sol de inverno e solte-o de volta para a casa. Também estamos executando a bomba de calor muito mais à noite em nossa economia menos cara 7 tarifa de energia elétrica e tudo está funcionando bem. Temos uma classificação de teste de 1,9 hermética no final e nossa bomba de calor e MVHR estão funcionando bem para oferecer um ambiente muito confortável. Estou gravando dados para o ano e deveria ter uma atualização em algum momento em janeiro em nosso uso de energia por 12 meses.
Orçamentos e compromisso
Como com tanto na vidaEstas decisões foram uma caminhada de corda entre as demandas competitivas de manter nosso design escolhido, nossos requisitos para uma baixa construção de energia e nosso orçamento finito.
Algumas de nossas escolhas desceram ao tempo de retorno. Se o custo de ir do duplo para janelas vitrificadas triplas levará, digamos 15 anos para recuperar as contas de aquecimento ligeiramente inferiores, então você optaria por isso? Se for 30 anos, então e agora? O ponto em que essas coisas fazem sentido variar para o indivíduo. Dizendo que, acho que o compromisso mais significativo de todo o nosso projeto tem sido nossas janelas e ter que trabalhar para vidros duplos em vez de triplos.
Também queremos um sistema solar PV, mas isso terá que esperar. É uma pena que há zero incentivos na Irlanda do Norte para bombas de calor ou pv solar etc. Acho que somos a única parte do Reino Unido e da Irlanda para não ter nenhum. Possivelmente, a nova técnica de energia para Ni chegando mais tarde este ano vai mudar isso.
Como esses métodos e produtos de construção se tornam muito mais comuns aqui espero que os preços caiam. Se estávamos começando de novo de manhã, tenho certeza de que iríamos mesmo ainda mais em direção ao padrão passivo do que fizemos.
Depois de viver na casa por muito mais de um ano, estamos muito satisfeitos que nossa decisão de não queimar qualquer coisa foi a melhor.
Energia baixa?
[Atualização – Aqui estão as figuras para nossos primeiros anos em execução.
Energia baixa? Casa de eco? Estes termos não estão bem definidos. Mas temos uma casa que, no mínimo, é muito bem isolada, aproveita a adquirida solar no inverno, usa um sistema inteligente de gerenciamento de edifícios, corre apenas em eletricidade, tem uma boa massa térmica e, finalmente, grande conforto e qualidade do ar níveis durante todo o ano.
Próxima vez
Da próxima vez, veremos algumas das novas tecnologias na casa automatizada. Enquanto isso, lembre-se de verificar nosso Instagram para seguir o projeto, leia o restante das mensagens do blog Home 2.0 automatizada e encontre os links para todos os produtos que usamos em nossa auto-build.
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn.
Pinterest13.
E-mail
Mais
Whatsapp
Impressão
Skype.
Tumblr.
Telegrama
Bolso