Tommy Smythe nos leva a uma fantástica casa canadense

Personalidade de Design Canadense Tommy Smythe retorna à HGTV com ótimas casas canadenses, um documentário de uma hora que será exibido em 18 de junho na HGTV em homenagem ao 150º aniversário do Canadá. O programa leva os espectadores a uma turnê entre Canadá por algumas das mais ambiciosas gemas arquitetônicas das nações da Confederação ao Presente. Não conseguimos pensar em um anfitrião melhor do que Tommy para bater nas portas das obras históricas mais icônicas e significativas do país. Ele dá uma prévia exclusiva nos destaques do programa abaixo.

Uma vez o lar do pai da Confederação e o primeiro primeiro -ministro do Canadá, John A. MacDonald, este lar histórico em Ottawa está atualmente ocupado pelo Alto Comissário Britânico do Canadá, Howard Drake. “Quando conheci o Alto Comissário, ele conversou lindamente sobre o quão confortável e adorável é um lar em que morava”, explica Tommy. “Embora ele seja um diplomata estrangeiro, ele sentiu uma forte conexão com este lar canadense”.

A sala de jantar de Earnscliffe está perfeitamente preparada para um entretenimento formal. “Estes não são apenas casas historicamente significativas; Eles são vividos por famílias reais. Existem casas excelentes que são museus, mas você não tem o senso de vidas que vivem nelas. Isso torna o show realmente especial ”, diz Tommy.

Uma das casas particulares mais icônicas do Canadá, esta obra-prima moderna inclui um espaço de desempenho projetado para manter 200 convidados. O design dos arquitetos Brigitte Shim e Howard Sutcliffe localizaram a casa de conceito aberto de 18.000 pés quadrados, em uma encosta, enfrentando um denso ravino arborizado. “Acho que os espectadores gostarão do aspecto voyeurístico deste show. Entrar nas casas das pessoas que ultrapassam os limites da arquitetura e da tecnologia em muitas épocas – essas não são as pessoas que encontramos todos os dias na HGTV “.

A cozinha da Integral House ecoa o dossel da árvore do lado de fora, com armários verdes e um backsplash de pedra que se assemelha à casca.

Uma casa moderna, no estilo Mad Men, do arquiteto Eb Zeidler (designer do Toronto Eaton Center) em Kitchener, Ontário, representa uma cápsula do tempo perfeitamente preservada. De propriedade da mesma família desde que foi construída em 1959, esta casa contém grande parte de seus móveis originais de meados do século, além de aparelhos. “Esse era um dos meus favoritos. É um interior totalmente preservado, mas morar em um museu não é para todos. Você literalmente não podia cozinhar com esses fornos, e a máquina de lavar louça é uma peça vintage ”, ele ri.

Localizado na ilha de Pender, perto de Vancouver, a Origami House (os ângulos afiados referenciam o termo japonês para papel dobrável) é uma casa pré-fabricada que foi entregue à ilha em 23 caminhões de mesa. “Quanto às casas modernas, fiquei impressionado com a casa de origami. É uma casa de família que é a melhor casa de festas. ” Ele até incorpora um slide divertido para o nível do solo na parte traseira.

Esta casa à beira-mar de 6.500 pés quadrados é vestida com aço corten enferrujado, que combina com as árvores circundantes. Janelas expansivas permitem que os proprietários bebam nas vistas espetaculares.

O Origami House tem sete decks de visão do oceano e uma piscina infinita. “Isso define o estilo de vida interno/externo que você pensa quando pensa em Vancouver”, diz Tommy.

Esta casa no condado de Victoria, Nova Escócia, representa um vislumbre exclusivamente privado de um dos maiores inovadores do país. “Sua residência era seu coração em casa, onde ele se aposentou, onde ele adoravaser ”, observa Tommy. “Ele revelou o caráter da pessoa que morava lá de uma maneira tão especial. Havia artefatos de seu tempo na National Geographic (ele era o presidente). O nome de Helen Keller está em seu livro de visitas. ” Descendentes de Bell ainda usam a casa para reuniões de família. “Esta é a casa número um em que eu pude me ver morando. Adoro o seu aconchego e o calor.”

Localizada a poucas horas de Calgary, o Lodge Lodge, de 11.000 pés quadrados de luxo, possui uma escada escondida, duas passagens secretas, cinco lareiras e uma gruta com cachoeira.

A rotunda possui quatro totens artesanais de 28 pés, montados em bondes para que eles possam ser vistos igualmente bem de todos os lados, e também funcionam como feixes de suporte. ”A família que construiu esta casa aprecia a cultura e a arte aborígines e e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte e a arte.” A família que construiu esta casa aprecia a cultura e a arte aborígines e e a Eles não precisavam ir além das comunidades do lado de fora de sua porta para honrar esse espírito. Encontre móveis canadenses online ou em mercados antigos. Quando compramos coisas feitas por nós, apoiamos nossos criadores e artesãos e vivemos uma vida autêntica em nossas casas ”, diz Tommy.

Construído pelo famoso arquiteto famoso Arthur Erickson, a casa de aço e vidro construída para Hugo e Brigitte Eppich é uma das casas mais importantes modernas do Canadá. Eppich possuía uma grande fábrica de fabricação de metal e grande parte da casa foi fabricada lá. “A casa de Eppich é completamente preservada, os banheiros e a cozinha são originais, mas a verdadeira surpresa para mim foi o móvel. Erickson e o designer Francisco Kripacz projetaram a mesa da sala de jantar, cadeiras e até os Placemats de aço – todas as peças personalizadas para morar nessa arquitetura. ”

“Conhecemos os designs de móveis de Le Corbusier e Mies van der Rohe, mas temos arquitetos canadenses importantes que também projetam móveis. É uma coisa fantástica lembrar os canadenses. E havia outros designs canadenses incluídos: muitos móveis eram Nienkämper, e Klaus Sr. estava envolvido na fabricação de peças personalizadas para a família. ”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *