Robotics deu a casa automatizada sua primeira entrevista fora dos EUA em seu novo e aprimorado “Robot de armazenamento” na semana passada. Hoje, podemos revelar detalhes do novo MKII Drobo, que substituirá a unidade mais antiga por efeito imediato.
O Dr. diz que a velocidade aprimorada é a solicitação principal de seus usuários e a nova unidade é “várias vezes mais rápida” que o modelo anterior. O processador principal da Drobo foi atualizado para uma versão mais recente da CPU ARM e ganha duas novas portas super-rápidas do Firewire 800 (Firewire 400 Compatible). Além disso, o Dr. diz que “aumentou dramaticamente” o desempenho da porta USB 2, que leva a partir do design anterior.
Além das atualizações de hardware, os algoritmos de software no coração da unidade também foram aprimorados. Foi encontrado um novo método muito mais eficiente de estabelecer os dados nos discos rígidos, o que está adicionando aos ganhos de desempenho obtidos pelo hardware. Perguntamos se esse algoritmo aprimorado se filtrava para o DroBo original em atualizações futuras de firmware e o DR confirmou que seria absolutamente. No entanto, isso pode levar cerca de 6 meses, pois eles se concentram no novo dispositivo por enquanto.
É incomum que o DR tenha tomado a decisão de não incluir uma interface Ethernet no MK2. Quando perguntamos o motivo disso, eles nos disseram que a enorme maioria dos proprietários de Drobo deseja usar seus gabinetes como armazenamento anexado à área de trabalho em vez de NAS. A conectividade Ethernet ainda estará disponível, mas requer a compra do DroBoshare, que permanece inalterado.
Os próprios testes de referência do Dr. mostrados abaixo são contra alguns dos principais concorrentes da Drobo. O Dr. diz que o Drobo usa um custo substancialmente menor em comparação aos concorrentes mais próximos, apesar de agora ser consideravelmente mais rápido.
Em nossa revisão, apontamos que você não gostaria de usar o DROBO como seu disco de arranhões para edição de vídeo. Mas com a nova interface Firewire de 800 Mbps, tudo o que mudou. O DROBO agora será um fantástico unidade de armazenamento primário para qualquer edição intensiva de AV, além das tarefas normais de armazenamento do coletor de mídia.
Embora muitos PCs provavelmente ainda não sejam enviados com uma porta da Firewire, Macs absolutamente o fazem. O Drobo já é um grande sucesso com os usuários do OS X e o DR diz que os usuários da Apple representam cerca de 47%de sua base de clientes (Windows em torno de 51%, Linux em torno de 2%).
Com o anúncio da Seagate de que eles estão lançando unidades de 2 TB em 2009, o Drobo terá um potencial extraordinário de 8 TB de 8 TB (6TB) em um único gabinete.
O novo Drobo permanece pelo mesmo preço que o modelo antigo teve seu preço minimizado para £ 299, incluindo IVA, e está disponível nos EUA a partir de hoje e no Reino Unido e na Europa nas próximas semanas.
www.drobo.com: Obtenha um Drobo na Amazon
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Imprimir
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso