, Lauren Petroff, compartilha dicas sobre como enquadrar corretamente diferentes tipos de arte.
Quão incrível é receber uma nova obra de arte em sua casa? Ele adiciona instantaneamente caráter, estrutura e interesse visual, além de um excelente método para revelar seu estilo pessoal, se você optar por uma pintura a óleo original, fotografia ou mesmo um pôster vintage. No entanto, exatamente como uma peça “lê” realmente depende exatamente de como ela é exibida, tornando o enquadramento uma consideração essencial (ou reformulando, se uma peça pronta para a hang não funcionar).
Há uma grande variedade de quadros e estilos de matting oferecidos por aí, então minha orientação é deixar a arte influenciar sua escolha. Aqui estão algumas das coisas que eu gosto de ter em mente ao adicionar esse toque final vital a uma peça de declaração.
Pinturas petrolíferas e acrílicas
O petróleo e as pinturas acrílicas são comumente enquadradas com molduras personalizadas, em alguns casos com um revestimento ou esteira secundária, bem como sem vidro. Quando se preocupa com o quadro, deixe o estilo geral da peça ser o seu guia. As peças clássicas ou de época, por exemplo, serão bem adequadas para as molduras convencionais de madeira ou douradas com molduras muito mais elaboradas (o tamanho da moldagem também geralmente se associará ao tamanho da peça; grandes pinturas mostram bem com molduras maiores e também como vice-versa).
Pinturas contemporâneas e abstratas
As pinturas contemporâneas e abstratas, sejam em tela ou quadro de arte, geralmente parecem melhores em quadros elegantes e pouco unidos. Uma escolha agradável e complementar para esse estilo de arte é uma moldura flutuante, que produz um pensionista fino e fácil em torno da arte – apenas suficiente para delineá -la da parede circundante.
Médiuns à base de papel
Trabalhos no papel – fotografia, esboços, aquarelas e impressões – são melhores exibidos sob vidro de proteção, porque os meios e os materiais de superfície são muito mais frágeis. O quadro, o estojo e o estilo de instalação é onde você pode ser criativo. Quadros fáceis e finos em madeira preta, branca e madeira com manta branca de 2 ″ -3 ″-encaixe inúmeras peças contemporâneas. No entanto, não seja tímido: brinque com a escala da esteira para produzir uma taxa de juros muito mais visual, além de focar em sua obra de arte.
Outra opção para mídias à base de papel é não escolher nenhum tapete-especialmente para impressões em larga escala, como as mostradas. Traga a borda da arte melhor para o quadro produz um estilo ultra-contemporâneo que eu realmente amo.
Arte baseada em têxteis
Para arte baseada em têxteis, é bom irradiar um holofote sobre a textura. Um método atencioso para enquadrar essas peças está indo para uma caixa de Plexiglas personalizada. Isso inclui aderir ao material a uma lona ou placa de arte, colocando a caixa de plexiglas na parte superior, além de apargá-la nas laterais da tela (para peças de tecelagem aberta, tente envolver a placa em um material contrastante primeiro).
Pinturas embrulhadas na galeria
Finalmente, existem pinturas embrulhadas na galeria, onde a tela envolve as bordas do quadro. A preocupação é sempre “enquadrar ou não enquadrar?”. Para inúmeras pessoas, as bordas visíveis podem ser apenas o impacto que eles buscam. Pessoalmente, acredito que isso funciona melhor com peças muito mais contemporâneas, no entanto, a decisão de ficar sem moldura é pessoal.