Ubiquiti MFI – Rastreamento de automação de casas, além de gerenciar

, os caras do Linitx nos enviaram algumas informações sobre uma nova variedade fascinante de hardware de automação de casas da Ubiquiti. A variedade consiste em gadgets em rede de classe ‘M’, bem como cada MPORT, pode ter até três sensores vinculados a eles.

Esses gadgets de classe ‘M’ executam o Linux para que você possa SSH neles (nome de usuário padrão, bem como senha de UBNT/UBNT) se você deseja executá -los no modo independente. Continue lendo para uma visão geral do hardware e do software…

MPORT – fornece acesso ao ganho a uma variedade de sensores e relés. Até três sensores privados são oferecidos no geral, no entanto, apenas uma E/S digital é fornecida, bem como incluída na contagem máxima de sensores.

MPORT Serial – fornece uma conexão serial remota que permite que os gadgets seriais remotos se vinculem ao aplicativo de software de administração ou para que uma sessão de terminal seja aberta no software de administração.

Mpower-O MPOWER está disponível em três formas, no entanto, essencialmente, eles são exatamente os mesmos, além de fornecer um número diferente de portas com comutação individual. O Mpower Mini tem uma única porta, o Mpower possui três portas e o Mpower Pro tem oito. A enorme desvantagem disso é, infelizmente, a utilização de soquetes de poder de estilo dos EUA. Definitivamente, para o design profissional, teria sido muito melhor utilizar os conectores do estilo IEC.

O que é realmente fascinante nesses gadgets, porém, é que, além de ter a Ethernet com fio, eles também são capazes de WiFi (B/G/N). Isso significa que você poderá utilizá -los em qualquer lugar em que tenha um soquete de energia disponível. A série MPORT inclui uma antena anexável, bem como o soquete externo também. Durante a configuração, como os MPORTs são todos enviados com o mesmo endereço IP exatamente, os configuramos através da difícil porta Ethernet com fio para utilizar seu WiFi para vincular o sistema primário. Desde que você utilize exatamente a mesma combinação de nome de usuário/senha nos dois sistemas de administração, você não deve ter problemas para configurar gadgets como este.

Sensores – atualmente existem quatro tipos diferentes de sensores disponíveis, embora o sensor de movimento esteja disponível nas versões de instalação de parede e teto. Os sensores utilizam o cabo CAT5 para vincular as portas do sensor do MPORT, que são de cor azul. Embora os conectores sejam Cat5, eles não são em rede de método.

Sensor da porta – é um interruptor de palheta simples que pode ser encadeado, no entanto, o encadeamento de margarida causará apenas um único ‘algum evento ocorreu neste local’, relatando efetivamente como um único sensor. O sensor da porta é conectado ao I e também como entradas no bloco de terminal fornecido, bem como depois conectado à terceira porta do sensor.

Sensores de parede/teto – Os sensores de parede e teto utilizam sensores infravermelhos e de microondas para determinar o movimento, embora isso seja configurável por meio de jumpers. Da mesma forma, você pode configurar se o LED acende a detecção, isso está desligado por padrão.

Sensor de temperatura – O sensor de temperatura retorna, obviamente, a temperatura atual em um local específico. Os relatórios de temperatura podem ser exibidos em centígrados ou Fahrenheit de dentro do software de administração.

Sensor atual – O presente sensor pode relatar a eletricidade utilizada por uma peça de equipamento. O loop no sensor se abre, bem como o cabo, é feito e o loop é fechado. No entanto, você deve colocar apenas o cabo online ou neutro no loop, não os dois. Isso significa que não há escorregando rapidamente em um cabo de alimentação para determinar o uso de um dispositivo.

Software – O aplicativo de software de administração é escrito no Java, fornecendo flexibilidade para configurar e executá -lo no Linux, OS X e Windows. O aplicativo de software não possui GUI tradicional, no entanto, fornece a interface através do seu navegador contemporâneo da web. A própria interface faz com que o pesado utilize o JavaScript para fornecer uma experiência fluida e reativa. Você pode adicionar rotinas para que, por exemplo, os gatilhos do sensor de movimento ocorram apenas em horários específicos do dia ou da noite. Da mesma forma, você pode tornar os gatilhos condicionais com base em outros eventos. Por exemplo, você pode precisar do acionamento de dois sensores de movimento diferentes antes de enviar um email de alerta. Assim como os outros aplicativos de administração da Ubiquiti, se você os utilizar, verá a semelhança, poderá muito as suas próprias plantas ou renderizações 3D, além de definir os sensores corretamente neles.

O aplicativo de software de administração utiliza o MongoDB para armazenamento de back-end, bem como, embora a utilização de um sistema operacional de 32 bits funcione, não é recomendado. Dependendo exatamente de quantos sensores você possui, você pode atingir o limite de tamanho de 2 GB do banco de dados imposto em sistemas de 32 bits.

O maior problema com o aplicativo de software de administração de IMF é verdadeiramenteA falta de uma API que permitiria ao aplicativo de software conversar com os terceiros sistemas de celebração. Como está, o sistema IMF é executado isoladamente, o que não é realmente apropriado para integração com outros sistemas. A onipresença declarou que eles estão construindo Android e aplicativos para clientes do iOS, para que haja um vislumbre de esperança para uma API.

Não há nenhum motivo pelo qual você não utilize a técnica explicada na seção abaixo para ignorar essa restrição, no entanto, isso inclui trabalho adicional, além de esforços, além de apresentar seus próprios problemas.

Hacking – Os gadgets MPORT estão executando o Linux e também utilizam o DropBare como o servidor SSH. Se você não utilizou o aplicativo de software de administração e adotou seu gadget MPORT, pode utilizar o SSH para fazer login utilizando o nome de usuário padrão e a senha do UBNT. No entanto, se você estiver utilizando o aplicativo de software de administração, descobrirá que o nome de usuário e a senha do SSH correspondem ao seu login com o software Admin.

Depois de criar uma conexão SSH, você descobrirá um diretório CFG lá, descobrirá diferentes dados de configuração que informam em qual porta um sensor está conectado. Se você felinar os dados nomeados config_file, poderá ver quais sensores, se houver, o sistema acredita que você tem. Abaixo está uma amostra em que um sensor de temperatura está conectado à porta 1.

Port.0.SensorId = 50559F7DCA9BB0E4385DFDE4
Pwr.0.volt = 12
Ai.0.sensorId = 50559F7DCA9BB0E4385DFDE4
Ai.0.model = ubiquiti mfi-ths
Ai.0.label = temperatura1
Ai.0.conversão = xyz*30 – 10
Ai.0.rep_analog = 1
Ai.0.analog_tag = temperatura
Ai.0.sum_tag = graushours

Para um sensor de temperatura, podemos procurar /proc /analógico e extrair as leituras. Há algumas coisas a serem observadas. Ai.0 parece realmente ser/proc/analógico/ai1 não há ai0 in/proc/analógico. Você exige inspecionar que a porta esteja ativada para leitura, pode inspecionar olhando/proc/analog/ativado, além de inspecionar que o valor retornado é 1. se não apenas ecoar um valor de 1. O valor retornado de um felino de/proc/analog/ai1 não é a temperatura real, você provavelmente verá um número baixo, por exemplo, 1.003. É aqui que entra a linha AI.0.Conversão.

#cat/proc/analog/ai1
1.003

Já que nossa fórmula é:

XYZ * 30 – 10

Nossa temperatura real é

1,003 * 30 – 10 = 20,09

Aliás, meu primeiro instinto foi examinar o aplicativo de software administrativo que utiliza o Apache, bem como um alias para /informar, no entanto, o material, bem como os valores de retorno esperados, o requisito é codificado /criptografado. Definitivamente, vale a pena conferir mais, pois qualquer tipo de chave utilizada deve estar no MPORT e no servidor, bem como facilitar a extração muito mais fácil dos dados para integração em outros sistemas.

Existe a possibilidade de desenvolver seus próprios sensores, por exemplo, conectar uma bateria AA aos pinos 3, bem como 6 da conexão RJ45, ou A+, bem como a- do bloco terminal, permitiria que você retorne a tensão do / PROC/ANALOG/AI porta. Com uma bateria fresca, ele deve verificar em torno de 1,5 volts.

linitx.com: ubnt.com

Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou inscreva -se no nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias.

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais

Whatsapp
Imprimir

Skype
Tumblr

Telegrama
Bolso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *