O que o tablet Apple implicará para a casa inteligente?

A fábrica de rumores da Apple está atingindo um Crescendo Tablet-Tastic. Se mesmo um décimo da conversa for apropriado, estamos a caminho de um anúncio no início do ano novo e uma possível data de envio no segundo trimestre de 2010. Então, vamos pensar por um momento em que é uma realidade. Qual será realmente a utilidade e o que isso implicará para a casa inteligente?

O que é – a Apple supostamente trabalha em um tablet há anos. Certamente, diz-se que algumas das tecnologias do iPhone, como o Multi-Touch, vieram do trabalho de desenvolvimento no projeto do tablet. Dependendo do boato que você acredita, o dispositivo terá uma tela de 10 ″ ou 7 ″ e será semelhante a um iPhone grande. Os nomes de Islate e Iguide surgiram na última semana com a descoberta de que os domínios são de propriedade da Apple e as marcas registradas nos nomes foram retiradas por um escritório de advocacia ligado à Apple no passado.

Embora numerosos vasculhem cegamente a simplesmente comprar a próxima coisa nova da Apple, existem inúmeros outros que não vêem o ponto em um tablet. A Apple terá que objetivar o dispositivo, a fim de atrair o maior mercado possível para garantir seu sucesso.

Aplicativos de controle doméstico – Como seu lançamento há dois anos e meio atrás, o iPhone se tornou gradualmente o foco do Smart Home Control para inúmeras empresas. Juntamente com o iPod Touch, ele está indo para a natureza onipresente do iPod, certamente entre os proprietários de casas inteligentes que amam gadgets.

Com mais de 100.000 aplicativos agora disponíveis na loja de aplicativos do iTunes e mais de 2 bilhões de downloads até o momento, a opção de software é incomparável. Os aplicativos nativos estão disponíveis em inúmeras categorias de residências inteligentes, como controle de iluminação, áudio de casa inteira, sistemas de segurança e segurança e AV. Até os grandes jogadores de automação residencial com interesse em vender suas próprias telas de toque de hardware caras lançaram aplicativos para iPhone.

Já existe uma variedade desconcertante de aplicativos domésticos inteligentes disponíveis para o iPhone

Há rumores de que a Apple pediu a poucos desenvolvedores que criassem uma versão de ‘tela cheia’ de seus aplicativos para uma próxima demonstração. Permitir o acesso do tablet à imensa gama de aplicativos para o iPhone com alguns ajustes fáceis do código, poderia potencialmente dar ao dispositivo uma das maiores opções de software de todos os tempos para o lançamento de uma nova plataforma – principalmente na área da casa inteligente . Além disso, a Apple também está trabalhando para melhorar os aplicativos da Web no iPhone. A recente estrutura da web do ‘PastryKit’ aparentemente torna os aplicativos da Web praticamente indistinguíveis dos nativos – demonstração de vídeo aqui.

Para todas as possibilidades que o tablet apresenta, algumas perguntas essenciais permanecem para estar enraizado no irmão do iPhone. O tablet permitirá multitarefa? O iPhone está limitado à execução de um aplicativo de terceiros (não apple) por vez. Se o tablet fosse usado para controlar vários subsistemas iniciais inteligentes de aplicativos distintos, isso resultaria em um ótimo negócio de abertura e fechamento repetidos de cada aplicativo. Uma maneira potencial de contornar isso seria ter uma interface da Web comum para todos os dispositivos – possivelmente usando algo como Homeseer e XAP / XPL. Ou, possivelmente, o elemento de formulário maior do tablet permitirá uma bateria grande o suficiente para lidar com a natureza de captura de energia da execução de vários aplicativos simultâneos?

Este é o novo tablet Apple?

Player de vídeo – isso nos impressiona que o tablet também faria um ótimo player de cinema pela casa ou em movimento. Flyers frequentes (especialmente aqueles que se sentam na aula de gado como nós) saberão o quão desafiador pode ser para conseguir a sala apenas para abrir um laptop, não importa o uso. A natureza plana e a tela grande se prestariam bem a esse papel.

Assumimos que o tablet usará a memória flash (ou um SSD?) E com o pequeno iPod Touch já tendo uma versão de 64 GB, deve haver muito espaço para filmes no novo dispositivo. No entanto, se a unidade for fortemente baseada no iPhone, provavelmente será limitada à reprodução do vídeo H.264. Resta ver se o dispositivo seria tão fechado um ecossistema quanto o iPhone. Se for, certamente seria um novo desafio de alto perfil para a comunidade de hackers abri -lo para executar outro software.

Navegador – o netbook se tornou o “Sofá Surfer” de escolha nos últimos 18 meses e, embora os dispositivos diminuídos sejam um valor fantástico, a experiência do usuário normalmente pode deixar muito a desejar. Um dispositivo de alta qualidade de 10 polegadas com o teclado virtual inteligente e a experiência de navegação de alta qualidade do iPhone seria outro recurso atraente para o tablet.

LEITOR – O Kindle da Amazon já foi chamado de iPod para livros várias vezes. A Apple, sem dúvida, querer anular sua liderança inicial neste mercado. Eles estão em negociações (oferecendo termos melhores que a Amazon?) Com editores e outras empresas de conteúdo que procuram um método de entrega para seus leitores. Parece inteiramente possível que possamos estar recebendo nossos jornais diários e revistas mensaisES no dispositivo Apple no futuro.

No lado negativo, a leitura por longos períodos em um dispositivo com uma luz de fundo não é ideal. O e-tint empregado pelos leitores reconhecidos de e-books é muito mais simples nos olhos. No entanto, sua falta de cor, velocidade e escassez de outras características podem ser suficientes para convencer todos, exceto o mais ardente dos leitos de livros de que o dispositivo Apple pode ser a escolha muito mais flexível. A comparação do Kindle abre outra pergunta – o navio Apple será lançado com um slot SIM para acesso celular? Wi-Fi e Bluetooth são um dado.

O objetivo da Apple certamente deve ser criar e comandar o dispositivo de fato para entrega e consumo por mídia escrita, como fizeram para música com o iPod e o iTunes.

Como um título de revista pode parecer no tablet Apple

Preço – Uma coisa que sabemos com certeza é que qualquer tablet da Apple será um produto premium com um preço correspondente. No entanto, no mundo sofisticado das telas sensíveis ao toque de Crestron e AMX, os preços da Apple certamente pareceriam “razoáveis” em comparação. Pegue o controle remoto Pronto TSU9600. Por £ 950, pode não estar a um milhão de quilômetros de distância do preço do tablet Apple e, assumindo que dispositivos como o The ThinkFound Redeye funcionarão com o dispositivo tão bem quanto com o iPhone, ele oferecerá um aplicativo de controle remoto semelhante, além da infinidade de funcionalidade adicional .

Faça assim – como sempre para os produtos que estão sendo cozidos nos corredores brancos e brilhantes da maçã, a mortalha do mistério permanece no lugar e enquanto a névoa parece estar levantando, deixando -nos com uma imagem mais clara do que pode ser o tablet, tudo Você lê hoje permanece conjectura até qualquer anúncio formal da Apple. Quaisquer que sejam os recursos, com o histórico de sucesso da Apple nos últimos anos e o foco único do CEO da década, que apostaria contra outro vencedor substancial de Cupertino?

Apple.com

Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou assine nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias entregues por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais

Whatsapp
Imprimir

Skype
Tumblr

Telegrama
Bolso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *