Home automatizado 15º aniversário especial #1 – L.Y. Chiu, Cytech

2011 vê a casa automatizada chegar à idade de 15 anos. Para comemorar nosso quindecennium (sim, realmente), pedimos a alguns amigos do site para olhar para trás e nos dar seus destaques de automação residencial do passada em década e meia. Para um desafio ainda maior, pedimos que olhassem para o futuro, quais avanços os próximos 15 anos trarão para a domesticidade digital. Chiu do sistema de segurança favorito da casa automatizada, The Cytech Comfort, faz a bola rolar na primeira de nossa série de especiais…

Lu Yung Chiu, diretor da Cytech Technology – A Cytech iniciou a produção do primeiro sistema doméstico inteligente Comfort em 1996, por isso temos aproximadamente a mesma idade que a casa automatizada – você pode dizer que “crescemos” juntos neste setor. Nos últimos 15 anos. O site doméstico automatizado desempenhou um papel importante no cenário de automação residencial com suas notícias, fóruns e críticas. Os feedback e opiniões dos entusiastas da automação residencial na lista de discussão e fóruns têm sido muito valiosos para decidir a direção de nosso desenvolvimento de produtos em muitos casos. Desejo à casa automatizada um feliz aniversário de 15 anos e desejo muito mais anos bons.

Olhando para trás, o que você acha que foram os maiores marcos para a casa automatizada nos últimos 15 anos? – Não houve um único marco, posso ver qual se destaca no desenvolvimento da casa automatizada. Nunca se trata de tecnologia de ponta ou ciência espacial, mas a implementação da tecnologia de tal maneira que se torna econômica e prática para o uso diário em casa.

Houve várias tentativas de padronização, de Lonworks, Cebus (extinto?), KNX, Z-Wave e ZigBee no domínio sem fio, mas nenhum convencional único parece ser possível em todo o setor. No domínio DIY, o último “padrão” bem -sucedido foi o X10, mas isso foi ultrapassado por tecnologia e limitações, mas sem substituição dominante. Hoje, a penetração de casas automatizadas em todo o mundo não cabe ao que eu esperava ver 15 anos atrás, quando começamos.

Olhando para o futuro O que o futuro reserva para a casa automatizada nos próximos 15 anos? – Com o iPhone, nosso conceito do que um telefone deve fazer foi redefinido. Um aplicativo móvel se tornou uma escolha óbvia de uma interface de usuário para uma casa automatizada. O programa Android@Home anunciado recentemente pelo Google pode ter um impacto semelhante ou pode seguir o caminho do Nokia Home Center, anunciado em 2009, mas não foi a lugar algum.

No entanto, as interfaces de usuário são apenas um aspecto de uma casa automatizada. Minha idéia de uma verdadeira casa automatizada é aquela que vincula todos os subsistemas em uma casa para que possam ser coordenados pela inteligência central, a fim de agir de maneira inteligente para alcançar conforto, segurança, economia de energia e conveniência sem intervenção actitiva pelo ocupantes. Este continuará sendo o desafio de Cytech nos próximos anos,

Estou otimista (embora sem motivo convincente) que a casa automatizada fará maiores avanços nos próximos 15 anos do que nos 15 últimos.

Lu Yung Chiu é diretor em www.cytech.biz: casa automatizada – os 1º 10 anos

Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou assine nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias entregues por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais

Whatsapp
Imprimir

Skype
Tumblr

Telegrama
Bolso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *